Dashboard - Gerenciamento de tickets

Dashboard é a tela inicial do sistema tolvdesk onde você encontra todas as solicitações emitidas que viraram tickets. 

O dashboard apresenta a listagem dos tickets totais, independente de grupos, agentes, tipo ou produtos atribuídos. Essa listagem é mostrada em ordem de chegada, ou seja, os tickets que recém chegaram ficam no topo da lista e nas colunas é possível ver uma prévia de algumas informações internas do ticket, como nome e e-mail do remetente, o número gerado pelo sistema do ticket juntamente com o assunto, produto, status, atribuição e o tempo da última atualização. Você também pode filtrar os tickets e criar ações em massa. 

Conhecendo o dashboard

Para acessar, inicie a sessão com seu login e senha e acesse "Dashboard". Por padrão, essa é a tela principal do sistema. Caso você não tenha ainda efetuado as configurações dos primeiros passos, conseguirá acessá-la clicando no primeiro item no menu lateral. Abaixo, uma tela de exemplo:

Em ordem, listamos os itens mostrados nessa tela na primeira linha superior, antes mesmo da listagem:


1 - Botão Atualizar

Clique em "Atualizar" para  puxar os tickets recentemente atualizados ou que recém chegaram no sistema.

2 - Exportar tickets

Um modal se abre para a escolha dos tickets e o formato que deseja exportar. Veja na imagem:


3 - Buscar

Pesquise palavras-chave entre os tickets para localizá-los na listagem. 

4 - Filtro avançado

Encontre tickets específicos por data, grupo, agente, assunto, empresa, contatos, descrição, fonte, tipo, prioridade ou resolução. Nesta mesma aba onde os filtros são aplicados, a opção para salvá-los está disponível, tonando-os uma espécie de "pasta" em uma lista rápida. Limpe, caso não queria aplicar os filtros selecionados.

5 - Botão "+ Novo"

Insira as informações necessárias e abra um novo ticket.

Colunas e seleções da listagem

A colunas mostram o  "Remetente" que gerou a solicitação que o tornou um ticket, o "Status" que este ticket se encontra, à quem ele está "Atribuído" e o último momento em que ele foi "Atualizado". Reordene na listagem os seguintes itens clicando sobre eles: "Remetente", "Status", "Atribuído" e "Atualizado".

Ao selecionar um ou mais tickets, na primeira linha superior, antes mesmo da listagem, novas opções aparecem: "Mesclar", "Atribuir", "Marcar como spam" e "Excluir".  Veja na tela abaixo:

1 - Mesclar

Ao clicar em "Mesclar", uma janela se abre fazendo com que você selecione o ticket que será o principal desta mesclagem. Este recurso facilita a organização e centraliza as entradas de demandas idênticas.

2 - Atribuir

Ao clicar em "Atribuir" um campo com a seleção de um grupo e agente é aberto na caixa de resposta. Você deve selecionar os novos responsáveis por esta solicitação e escrever um recado desta atribuição.  Os solicitantes recebem uma notificação desta ação por e-mail, se configurado no  "Administrador", em "Notificações" e logo, "Solicitantes".

3 - Marcar como spam 

Se os tickets selecionados não corresponde à uma solicitação de fato e você não deseja receber tickets desse tipo, marque como spam. 

4 - Excluir

Exclua os tickets selecionados se ele não forem de fato uma demanda correspondente.