Tipos de tickets

É possível criar tipos de tickets personalizados. Os tipos ajudam na hora de abrir um ticket no portal, para determinar que tipo de ticket é. Exemplos de tipos que podem ser usados: solicitação, problema, troca de produto, incidente, pergunta, entre outros.

Gerenciar os tipos

Para gerenciar os tipos de tickets, precisa se logar com usuário de administrador, depois disso vá em Administrador em seguida na guia Gerenciamento e Clique no botão Tipos



Por padrão o sistema de help desk já vem com 4 tipos cadastrado, estão listados mostrando se o tipo está ativo ou inativo, se estará disponível no portal para o seu cliente selecionar na abertura do ticket, você poderá editar ou inativar clicando nos respectivos botões na lista.

Criar tipo personalizado

Clique em Novo tipo, informe o Nome do Tipo, descreva o tipo no campo Descrição do tipo (não obrigatório), defina se o produto está ativo ou inativo e se disponível no portal.


 

 

Configurações com os tipos cadastrados

  • Configure para que seja obrigatório a seleção do tipo na abertura do ticket pelo portal, ainda com seu usuário de administrador, vá em Administrador em seguida na guia Canais e Clique no botão Portal, marque a opção "Exigir seleção de tipos do ticket para abrir o ticket". 



  • Seu agente poderá vincular e trocar os tipos nos tickets abertos ao tratar um ticket, nas Propriedades do ticket que está disponível dentro do ticket.


 
  • Configure para que seja obrigatório a seleção do tipo do ticket, na abertura do ticket pelo agente na interface do help desk.