Configuração do portal

Faça as configurações e integrações no seu portal.

Habilite o cadastro de clientes no portal, mostrar o agente das respostas nos tickets do portal, mostrar os botões de compartilhamento nas redes sociais nas soluções e configure as integrações. 

Habilitando suas preferências

Para configuração, inicie a sessão com seu login e senha de administrador e acesse o item "Administradorno menu lateral para então, entrar em "Configurações do portal". Você encontra os seguintes itens:  



• Permitir cadastro de cliente no portal: Habilite e permita que os clientes criem um usuário e senha para acessar o portal. Neste acesso, eles poderão verificar o andamento dos tickets de sua autoria. 

• Mostrar agente/autor da resposta dos tickets para o solicitante:  Habilite para que o agente (nome e avatar) seja mostrado nos tickets abertos pelo cliente no portal. Caso contrário, o nome do portal é apresentando nas respostas dadas ao cliente. 

• Permitir compartilhamento em redes sociais: Habilite para mostrar os botões de compartilhamento no Facebook, Google+, Twitter, WhatsApp e Email no final das soluções. 

• Adicionar uma label para o portal: O nome inserido nesta label mostra todas as soluções do portal. É apresentada na aba do navegador e como um item no menu do portal. Ao clicar neste item, uma página com todas as categorias e pastas inseridas nas soluções é mostrado. Veja na imagem a amostra. A label inserida foi a palavra "Soluções".



• Ver soluções: Escolha se as soluções podem ser consultadas e vistas por "Todos" ou somente por usuários "Autenticados" com login e senha no portal.


Search Engine Optimization

Monitore a presença do seu portal nos resultados da Pesquisa Google.

• Permitir indexação do portal no Google: Habilite este item para permitir que o seu portal apareça nos resultados de busca do Google. Se não permite que o conteúdo do seu portal apareça nas pesquisas, desabilite este item não configure o Google Search Console

• Google Site Verification Tag: Você deve inserir a chave encontrada no Google Search Console neste campo. Veja como localizar a chave:

Ao permitir a indexação do seu portal no mecanismo de pesquisa do Google, você deve entrar no Google Search Console e inserir a URL do seu portal como uma propriedade. 

Para fazer a verificação, você deve optar por "Métodos alternativos" e selecionar a opção "Tag HTML". A tag abrirá uma meta em um campo, sugerindo que você copie o item por completo. Ocorre que você não precisará copiar toda esta meta e sim somente a chave (um item extenso composto de números e letras) de dentro dela. Você encontra a chave após o "content" da meta. Copie e cole esta chave no campo Google Site Verification Tag nas configurações do seu portal. Após, entre novamente no Google Search Console e faça a verificação. 

• URL Sitemap: Copie o conteúdo deste campo e insira no painel do Google Search Console depois da verificação. Um sitemap é um arquivo no qual é possível listar as páginas do seu site/portal para informar o Google e os outros mecanismos de pesquisa sobre a organização do conteúdo do site. Os rastreadores dos mecanismos de pesquisa, como o Googlebot, leem esse arquivo para rastrear seu site/portal de maneira mais inteligente. 

• URL Robots.txt: Copie o conteúdo deste campo e insira no painel do Google Search Console depois da verificação.  Um robots.txt é um arquivo na raiz do seu site/portal. O arquivo indica as partes do site/portal que você não deseja que sejam acessadas por indexadores de mecanismos de pesquisa.

Veja em detalhes o passo a passo desta configuração, clicando aqui


Configurando as integrações

Configure o Google Analytics no seu portal para monitorar visitas e demais atividades, integre com a ferramenta de chat tolvnow,  a ferramenta de dúvidas frequentes tolvfaq e o sistema de envio de e-mails tolvshot. Confira os detalhes:



• Track-code Google Analytics: Insira o id do seu Analytics.

• Chave de acesso Tolvshot: Em desenvolvimento.

• Chave de acesso Tolvnow: Para encontrar a chave, acesse o painel administrativo da sua conta tolvnow com o seu login e senha de administrador, entre em "Configurações" e após, "Api Rest". Copie o código do campo da "Chave (Key)" da sua conta tolvnow e cole no campo solicitado no seu tolvdesk. 

• Chave de acesso Tolvfaq: Para encontrar a chave, acesse o painel administrativo da sua conta tolvfaq com o seu login e senha, entre em "Configurações" e após, "Instalação". Copie o código do campo da "Chave pública" da sua conta tolvfaq e cole no campo solicitado no seu tolvdesk. 

• Selecione o tipo de visualização do tolvfaq no seu portal: Selecione "widget" para que o seu tolvfaq apareça no rodapé do navegador em todas as páginas do portal. Selecione "iframe" para o seu tolvfaq se integrar ao menu no topo da página do portal. 

Ajustadas as configurações, clique em "Salvar" para aplicar.