Resolução de tickets

Ao resolver os tickets é possível definir um tipo de resolução. Isso possibilita a geração de relatórios segmentados e diferenciação dos controles de prazos e SLA. 

Criar resolução de tickets

Acessando o Tolvdesk com seu usuário de administrador, vá em Administrador em seguida na guia Gerenciamento e Clique no botão Resoluções



Na tela a seguir, será listada as resoluções cadastradas, título da resolução, se está vinculada a um departamento ou se é global (disponível para todos os departamentos), podendo editar ou excluir.

Clicando em Nova Resolução, na janela a seguir, informe o título da solução e selecione se estará disponível somente para um departamento específico ou deixe em branco para tornar global (disponível para todos os departamentos) e salve.

Utilizando as resoluções ao resolver um ticket

Na interação do ticket, no menu superior há o botão resolver, clicando no botão, na janela que segue selecione uma resolução pré-cadastrada e informe uma observação de preenchimento livre. 





Você pode configurar para que seja exigida dos atendentes de um determinado grupo, a seleção de uma resolução para poder resolver o ticket. 

Exigir seleção de solução para resolver tickets

Ainda com seu usuário com perfil de administrador, vá em Administrador em seguida na guia Gerenciamento e Clique no botão Grupos.

Editando o grupo existente ou cadastrando um novo grupo, será mostrado o check box "Exigir seleção de solução para resolver ticket", marcando esta opção, todos os agentes vinculados a este grupo, será exigida a seleção de uma resolução e uma observação, no momento de resolver o ticket.