Domínio personalizado

Quando você cria o cadastro no tolvdesk, o endereço padrão é gerado do seu portal e do seu e-mail. 

Este subdomínio padrão que aparece como "suaempresa.tolvdesk.com", acontece também, com o seu e-mail de resposta, "suporte@suaempresa.tolvdesk.compersonalizado nos canais. Defina uma URL para o seu portal e um e-mail de resposta com o seu endereço personalizados. Para isto, é necessário aplicar as configurações no CNAME e SPF no seu domínio e no sistema. 

Configurando o CNAME no seu domínio

Antes de aplicar qualquer alteração para o domínio personalizado do seu portal de help desk, é necessário os seguintes requisitos. 


• Você deve possuir um domínio registrado. Tenha o acesso administrativo do DNS do seu domínio em mãos. 

• Na administração do seu domínio, localize o CNAME. Em seguida, crie uma entrada CNAME apontando o seu domínio personalizado para o endereço do seu help desk. Exemplo: "nomedoseuportal.suaempresa.com" > "suaempresa.tolvdesk.com".

• Se você desconhece o que é CNAME, entre em contato com sua área de TI.

Configurando o CNAME no tolvdesk

Após estas configurações aplicadas com sucesso na administração do seu domínio, inicie a sessão com seu login e senha de administrador do tolvdesk e acesse o item "Administradorno menu lateral para então, entrar em "Domínio personalizado"


CNAME

O CNAME configurado será o endereço web do seu portal e do seu help desk, "exemplo: nomedoseuportal.suaempresa.com". Antes de configurar o CNAME, entre em contato com o administrador do seu domínio ou seu provedor de internet, e solicite a inclusão de um registro CNAME na zona DNS de seu domínio apontando para "app.tolvdesk.com", caso já não tenha aplicado. 

Atenção: Pense muito bem antes de alterar a URL. Cada vez que você faz essa otimização, a URL antiga deixa de existir.

Preencha o campo referente ao CNAME com o endereço que você apontou na administração do seu domínio como no exemplo: "nomedoseuportal.suaempresa.com" > "suaempresa.tolvdesk.com" e clique em "Validar"

Configuração correta
Com o CNAME configurado adequadamente no seu domínio, uma mensagem de configuração correta é apresentada.



Configuração com erro
Caso apresente a mensagem de erro, a configuração CNAME no seu domínio apresenta erros ou não foi aplicada. Reveja a configuração CNAME na administração do seu domínio. 


Configurando o SPF no seu domínio

Também, ao criar uma conta no tolvdesk, o seu e-mail padrão gerado é como no exemplo: "suporte@suaempresa.tolvdesk.com" criado nos canaisPara configurar o e-mail de resposta personalizado com o seu domínio, é necessário os seguintes requisitos. 


• Você deve possuir um domínio registrado. Tenha o acesso administrativo do seu domínio em mãos. 

• Na administração do seu domínio, localize o SPF. Em seguida, adicione a entrada SPF: "include:spf.tolvdesk.com".

• Se você desconhece o que é SPF, entre em contato com sua área de TI.

Configurando o SPF no tolvdesk

Após estas configurações aplicadas com sucesso na administração do seu domínio, inicie a sessão com seu login e senha de administrador do tolvdesk e acesse o item "Administradorno menu lateral para então, entrar em "Domínio personalizado"


SPF

O SPF configurado será o domínio utilizado nos seus e-mails de resposta de tickets, como por exemplo: "suporte@suaempresa.com". Antes de configurar o seu SPF, entre em contato com o administrador do seu domínio ou seu provedor de internet, e solicite a inclusão desta informação no registro SPF de seu domínio: "include:spf.tolvdesk.com" caso já não tenha aplicado. 

Preencha o campo referente ao SPF com o seu domínio como no exemplo: "suaempresa.com" ao qual configurou e clique em "Validar"

Configuração correta
Com o SPF configurado adequadamente no seu domínio, uma mensagem de configuração correta é apresentada.
  

Configuração com erro
Caso apresente a mensagem de erro, a configuração SPF no seu domínio apresenta erros ou não foi aplicada. Reveja a configuração SPF na administração do seu domínio. 

Clique em "Salvar" para aplicar as configurações acima.