Antispam

Bloqueie mensagens indesejadas no seu tolvdesk. 

Antispam é um filtro que protege sua conta de e-mails de propaganda, vírus e demais mensagens que você não gostaria de estar recebendo frequentemente. Configure a força do Antispam, validações de SPF e gerencie a Blacklist, Whitelist. e palavras indesejadas.

Configurando o antispam

Inicie a sessão com seu login e senha de administrador e acesse o item "Administrador" no menu lateral para então, acessar o item "Antispam". Quando você entra, encontra alguns itens para preencher e habilitar. 


Spam score

Valor utilizado para definir se um e-mail é spam. Quanto maior o valor marcado, mais fraco será o filtro. Regule a intensidade na barra para os número indicados:


SPF - Sender Policy Framework


Sender Policy Framework ou SPF é um sistema que evita que outros domínios (endereço da internet) enviem e-mails não autorizados em nome de um domínio. O SPF verifica no cabeçalho de internet se o SMTP (servidor de e-mails) utilizado para enviar a mensagem, está autorizado na relação de IP's que respondem pelo domínio do remetente. Também informa se o domínio autoriza ou não que outros IP's fora desta relação enviem e-mails em seu nome. O administrador configura essa relação na entrada TXT da zona de DNS seguindo as regras da RFC 4408 SPF homepage. Caso este sistema esteja ativo e o IP solicitado seja diferente dos autorizados, o e-mail será rejeitado. 

Importante: Recomendamos neste momento, utilizar estas duas validações desabilitadas, estamos aprimorando o recurso.


List-Unsubscribe

Habilite para definir como spam os e-mails que possuírem o cabeçalho List-Unsubscribe. 

O cabeçalho list-unsubscribe indica os e-mails que normalmente são disparados para uma grande quantidade de contatos, que normalmente são classificados como campanhas de e-mail marketing. Esta é uma prática comum entre os disparadores de e-mails para que sejam recebidos da melhor maneira em caixas de entradas comuns como gmail, hotmail e etc. Se você não deseja receber propagandas no seus canais cadastrados no tolvdesk, habilite esta função. 

Clique em "Salvar configurações de antispam" para concluir os ajustes de Spam Score, SPF e List-Unsubscribe

Filtro de e-mails

Adicione os e-mails confiáveis na WHITELIST, e-mails deste remetente não serão considerados spam. Adicione os e-mails indesejadas na BLACKLIST, e-mails deste remetente serão considerados spam.




Blacklist: Trata-se de uma lista de e-mails ou domínios, reconhecidos como fontes de spam. Utiliza-se este recurso para bloquear os e-mails suspeitos de spam. Insira os e-mails indesejados nesta lista.

Whitelist: Trata-se de uma lista de e-mails ou domínios previamente aprovados que não são submetidos aos filtros de antispam configurados. Insira os e-mails desejados nesta lista.


Filtro de palavras

Trata-se de uma lista de palavras indesejadas. Adicione as palavras indesejadas que serão filtradas do assunto dos e-mails. Os e-mails que chegarem com essas palavras que foram adicionadas nesta lista, serāo considerados spam.



Observações: 

• Os e-mails que forem filtrados como spam através da validação do spam score, estarão listados na pasta de spam dos tickets e serão excluídos definitivamente após 5 dias. 

• Os e-mails que forem filtrados pela blacklist serão excluídos definitivamente do sistema e não será registrado nenhum ticket.