Antispam

O que é antispam?

Antispam é um serviço que bloqueia mensagens indesejadas na caixa de entrada do e-mail. Ou seja, um filtro que te protege de e-mails de propaganda, pornografia, vírus e etc.

Configure antispam no sistema de Help desk

Configure a força do Antispam, validação de SPF e gerencie a Blacklist e Whitelist.

Spam score

Valor utilizado para definir se um e-mail é SPAM. Quanto maior o valor marcado, mais fraco será o filtro.

SPF - Sender Policy Framework

Sender Policy Framework ou SPF é um sistema que evita que outros domínios (endereço da internet) enviem e-mails não autorizados em nome de um domínio. O SPF verifica no cabeçalho de internet se o SMTP(servidor de e-mails) utilizado para enviar a mensagem, está autorizado na relação de IP's que respondem pelo domínio do remetente. Também informa se o domínio autoriza ou não que outros IP's fora desta relação enviem e-mails em seu nome. O administrador configura essa relação na entrada TXT da zona de DNS seguindo as regras da RFC 4408 SPF homepage. Caso este sistema esteja ativo e o IP solicitado seja diferente dos autorizados, o e-mail será rejeitado. 


Importante: Recomendamos neste momento, utilizar estas duas validações desabilitadas, estamos aprimorando o recurso.

Blacklist

Trata-se de uma lista de e-mails ou domínios, reconhecidos como fontes de spam. Utiliza-se este recurso (blacklist) para bloquear os e-mails suspeitos de serem spam.

Whitelist

Trata-se de uma lista de e-mails ou domínios previamente aprovados que não são submetidos aos filtros anti-spam configurados.

Veja na imagem como adicionar os e-mails nas listas citada acima:



Filtro de palavras

Trata-se de uma lista de palavras indesejadas,. É aqui que você adiciona as palavras indesejadas que serão filtradas do assunto dos e-mails que entram para você. E os e-mails que chegarem com essa palavra que foi adicionada nesta lista serāo considerados spam.




Observações: 
  • Os e-mails que forem filtrados como SPAM utilizando a validação através de pontuação, estarão listados na lista de SPAM, na listagem de tickets e serão excluídos definitivamente após 5 dias. 
  • Os e-mails que forem filtrados pela BLACKLIST, serão excluídos definitivamente do sistema, não será registrado nenhum ticket.