Filtros e listas personalizadas

Os filtros do dashboard auxiliam o agente a encontrar tickets específicos e criar listas personalizadas. Permite que o agente filtre os tickets atribuídos somente à ele, ao grupo ao qual ele pertence e com as propriedades ao qual deseja listar as demandas.

Para listar tickets com uma ou mais especificações, acesse o ícone funil no topo da listagem do dashboard. Filtre por assunto, agentes, grupos, empresas, contatos, descrição, status, tipos de ticket, prioridades, origem, produto, data de criação e data de encerramento e mais. Este filtro pode ser salvo como lista após a seleção das preferências e para consultá-lo sempre que necessário, acesse-o clicando em "Ticket" no menu lateral para abrir a aba de atalhos salvos.

Filtrando tickets

No dashboard, localize o botão laranja de funil no topo da listagem e clique. Uma aba se sobrepõe na tela com as opções para seleção. Selecione ou digite as especificações e clique em "Aplicar filtros". Você verá somente os tickets com as especificações estabelecidas na listagem. Se preferir, você pode "Salvar como lista" para manter este filtro sempre acessível. 



Conheça cada um dos campos dos filtros:

• Assunto: Digite um assunto ou palavra-chave e selecione se este filtro "Contém", "Não contém", é "Igual à" e "Diferente de" esta palavra digitada.

• Agentes : Escolha um agente cadastrado e selecione se este filtro "Contém" ou "Não contém" atribuições ou notas dele. 

•  Grupos: Escolha um grupo cadastrado e selecione se este filtro "Contém" ou "Não contém" atribuições à este grupo.

•  Empresas: Escolha uma empresa cadastrada e selecione se este filtro "Contém" ou "Não contém" atribuições à esta empresa.

• Contatos: Escolha um contato cadastrado e selecione se este filtro "Contém" ou "Não contém" atribuições à este contato.

•  Pesquisa de satisfação: Escolha um ou mais níveis de satisfação dos tickets avaliados e e selecione se este filtro "Contém" ou "Não contém" estas avaliações. 

•  Descrição: Digite uma palavra-chave e selecione se este filtro "Contém", "Não contém", é "Igual à" e "Diferente de" esta palavra digitada.

•  Status: Escolha um status e selecione se este filtro "Contém" ou "Não contém" este status.

•  Tipos de ticket: Escolha um tipo de ticket e selecione se este filtro "Contém" ou "Não contém" este tipo de ticket.

• Prioridades: Escolha uma prioridade e selecione se este filtro "Contém" ou "Não contém" esta prioridade.

• Fontes: Escolha uma origem e selecione se este filtro "Contém" ou "Não contém" esta origem.

• Produtos: Escolha um produto e selecione se este filtro "Contém" ou "Não contém" este produto.

• Criação: Escolha um período referente à criação deste ticket.

• Resolvido: Escolha um período referente à resolução deste ticket.

• Prazos SLA: Escolha um período referente à criação deste ticket.

Após selecionadas as especificações, clique em "Aplicar filtros" ou em "Salvar como lista" ou "Limpar filtros". 

Aplicando filtros

Ao clicar em "Aplicar filtros" todas as preferências estabelecidas nos filtros serão mostradas na listagem logo abaixo do filtro aplicado. Para desfazer a amostra da listagem deste filtro, clique em "Limpar" ao lado do ícone do filtro ou abra novamente o filtro e clique em "Limpar filtros". 


Salvando como lista

Para salvar listas personalizadas selecione as suas preferências no filtro conforme a orientação anterior e em seguida, clique no botão "Salvar como lista". Uma janela se abre para inserir o nome desta lista. 


Atenção: As preferências selecionadas no filtro serão salvas na lista. Períodos aplicados não serão salvos.

Insira o nome da lista que desejar e clique em "Salvar". Após salvar a lista com sucesso, a listagem dos tickets aparecerão com as mesmas preferências ao qual você criou a lista. 


Para desfazer a amostra da listagem deste filtro ao qual foi salvo uma lista, clique em "Limpar" ao lado do ícone do filtro ou abra novamente o filtro e clique em "Limpar filtros".  

Localizando as listas

Se você salvou com sucesso a sua lista, ela continuará segura e salva. Para localizá-la, clique em "Tickets" no menu lateral abaixo do item "Dashboard". Ao clicar, uma barra lateral se sobrepõe mostrando listas padrão do sistema e as listas personalizadas por você. 

As listas padrão do sistema são "Todos", "Novos", "Em andamento", "Lixeira" e "Spam" que não podem ser excluídas e nem editadas. Ao lado de cada uma delas, o número de tickets existentes é informado. 

Logo abaixo, você encontra o título "Minhas Listas" e ao lado o ícone "+" onde você poderá criar uma nova lista. Abaixo da linha deste título, suas listas salvas são mostradas. Clique no nome que você informou para apresentar a listagem salva. 


Veja na imagem abaixo as listas salvas nos filtros: "Marketing" e "Meus".

Para excluir as listas, clique no cadeado e clique nos ícones com "x" que serão mostrados, referentes às listas que deseja deletar. Esta ação não tem volta. 

Dica: Salve listas relacionadas com o tipos de tickets e se inteire das solicitações recebidas.