Vínculo com cliente

Consulte e gerencie os vínculos estabelecidos entre clientes e atendentes. Garanta que um cliente seja atendido sempre pelo mesmo atendente.

Você pode configurar o sistema para vincular os clientes já atendidos ao atendente que realizou o primeiro atendimento. Desta forma, toda vez que este cliente chamar por um atendimento no chat, ele será sempre direcionado para ao mesmo atendente. 

Configurando o vínculo

Para a configurar, inicie a sessão com seu login e senha de administrador e acesse "Configuraçõesno painel administrativo, para então, entrar em  "Departamentos". Ao abrir esta opção, você encontra a listagem dos departamentos já cadastrados com a possibilidade de editá-los. Veja como criar o vínculo. 

1 - Clique no departamento que deseja criar o vínculo dos atendentes.

2Localize a o opção: "Vínculo entre cliente e atendentes" habilite:

•  "ativar vínculo entre atendentes e visitantes": Habilite para que uma vez que o visitante tenha entrado em contato no chat com um atendente, quando o visitante retornar o contato para atendimento no chat, esta chamada cairá para este mesmo atendente que conversou com este visitante no primeiro atendimento. 

"notificar o atendente vinculado por e-mail quando outro atendente efetuar o atendimento": Habilite este campo para quando o atendente estiver offline e o visitante entrar contato no chat, o atendente vinculado receba um e-mail com a informação de quem o atendeu. 

4 - Clique em "Salvar" a edição do departamento. 

5 - Acesse novamente as "Configuraçõesno painel administrativo, para então, entrar em  "Atendentes". 

6 - Edite todos os atendentes que se encontram no departamento editado acima. Insira corretamente o e-mail de cada atendente e habilite a opção "Distribuição Automática".

7 - Clique em "Salvar" a edição dos atendentes para aplicar. 

Regras do vínculo: 

• Se o cliente não informar o e-mail corretamente para o atendimento, não entrará no vínculo e será atendido normalmente na fila. O mesmo vale para quando o cliente for convidado a conversar no chat por outro atendente de forma manual no grid de visitantes, ou clicando em uma ação disparada por um gatilho. Isso ocorre quando o cliente fica sem a identificação do e-mail vinculado e aparecendo como "Anônimo".

• Funciona somente se a "Distribuição Automática". estiver configurada para os atendentes do departamento habilitado para vínculo.

• Essa configuração é específica por departamento. Ou seja, um departamento pode ter vínculo e o outro não.

• O vínculo é realizado entre o atendente/departamento com o cliente. Ou seja, se o cliente selecionar outro departamento ao qual não está vinculado, ele será atendido normalmente e pode ser criado então, outro vínculo entre este mesmo cliente e este novo atendente deste outro departamento selecionado (se estiver habilitado o vínculo com clientes), o que não influencia em nada quando este mesmo cliente selecionar o departamento ao qual gerou o vínculo anterior. 

• Se o atendente que possui o vínculo estiver offline, a chamada pelo atendimento do cliente vinculado, cairá para a fila de atendimentos e o atendente vinculado será notificado por e-mail (se configurado adequadamente no cadastro do atendente o e-mail, e se habilitado para informar no departamento) que ocorreu um atendimento para este cliente e qual o atendente que realizou.

• O atendente com o status online, mesmo não sendo a vez dele na fila de atendimento, realizará o atendimento deste cliente ao qual foi vinculado. O atendente não perderá a sua vez na fila.

• Caso o atendente vinculado com o cliente, não atenda, este atendimento cairá na fila normalmente.

• Todos atendentes do departamento que está habilitado o vínculo com clientes, devem estar com a opção "Distribuição Automática" habilitada. Caso um atendente, deste departamento, não esteja com esta opção habilitada no cadastro, ele poderá atender qualquer atendimento do departamento, com ou sem vínculo. 

Gerenciando os vínculos

Para gerenciar, inicie a sessão com seu login e senha de administrador e acesse "Configuraçõesno painel administrativo, para então, entrar em  "Vínculos com clientes". Ao abrir esta opção, você encontrará um filtro. Veja como consultar os vínculos.

1 - Selecione o atendente. Nesta listagem, aparecem os ativos e inativos no sistema. 

2 - Selecione o departamento. Nesta listagem, aparecem os ativos e inativos no sistema. 

3 - Insira o e-mail do cliente que foi vinculado. 

4 - Clique em "Filtrar".

Você encontrará uma lista com a "Data e Hora" da criação deste vínculo, nome do "Atendente", "Departamento", "E-mail do Cliente" e as opções "Editar" e "Excluir". 

Crie um vínculo rápido

Para criar um vínculo rápido, inicie a sessão com seu login e senha de administrador e acesse "Configuraçõesno painel administrativo, para então, entrar em  "Vínculos com clientes". Ao abrir esta opção, você encontrará um filtro. Veja como criar um novo. 

1 - Clique no botão "Novo vínculo".

2 - Selecione o "Atendente" e o "Departamento".

3 - Insira o e-mail do cliente

4 - Clique em "Salvar". 

Obs: Se as configurações do departamento e do atendente não estiverem habilitadas de acordo com os pré-requisitos listados acima, pode ser que este vínculo não seja executado fielmente.