Dashboard

O dashboard é um painel de informações em tempo real dos atendimentos do Tolvnow. Foi planejado para o uso em grandes telas, como televisores e monitores.

Monitore em tempo real as seguintes informações: número de visitantes no site, quantidade de atendimentos na fila, números de visitantes em atendimento, quantidade de atendimentos realizados, acompanhamento do SLA, tempo máximo permitido de espera na fila e a média de espera para atendimento. E mais: quantidade de abandonos, o tempo máximo e a média de tempo das desistências.​

Configurando o Dashboard

Para personalizar e visualizar o seu dashboard, acesse o Tolvnow com o seu login administrativo e em seguida, no menu lateral abaixo de "Início", clique em  "Dashboard". As opções de tema, departamentos e SLA são apresentadas para a configuração. 

Configurações



• Tema: Escolha uma opção entre os três temas de cores disponíveis no sistema. 

• Departamento: Selecione um ou todos os departamentos para mostrar os dados no dashboard. 

• Tempo de SLA: Selecione um tempo de espera na fila para atendimento e o defina como limite. O tempo médio e máximo de espera na fila também será mostrado na dashboard e de acordo com o tempo de SLA estabelecido, apresentará a porcentagem das esperas por atendimento que cumpriram com o prazo. Ou seja, se selecionado 2 minutos, o valor apresentado é a porcentagem dos visitantes que aguardaram até 2 minutos na espera por atendimento.


Índice de satisfação


• Pergunta: Selecione uma pergunta configurada no formulário de avaliação do atendimento que definirá o índice de satisfação dos clientes. Conforme os visitantes preencherem o formulário de avaliação após os atendimentos realizados, os dados considerados positivos serão mostrados no dashboard. 

• Respostas: De acordo com a pergunta selecionada no campo acima, selecione quais das respostas cadastradas no seu formulário de avaliação do atendimento é a alternativa considerada positiva para o sistema mensurar a satisfação dos atendimentos realizados. 

Depois de selecionada as opções, para visualizar o dashboard clique no botão "Abrir dashboard". A tela abrirá em uma nova janela do seu navegador.

Visualizando o dashboard

Veja a amostra do terceiro tema da dashboard e conheça seus detalhes de acordo com os departamentos e configurações selecionadas, conforme detalhes acima. 

• Navegando: Informa o número de visitantes navegando no seu site em tempo real. 

• Aguardando na fila: Informa o número de visitantes em espera por atendimento. 

• Atendimentos: Informa os atendimentos que estão sendo realizados no momento. 

--------------------------

• Page views: Informa o número de páginas que os seus visitantes visualizaram.

• Unique visitors: É a quantidade de pessoas que visitaram o site, independente da quantidade de vezes que o fez.

• Pages/Visitor: Média de páginas por visitantes. 

• Navegando máximo: Informa o pico de navegação, onde o site teve o maior número de visitantes navegando ao mesmo tempo.

---------------------------

• Tempo de espera: Informa a porcentagem dentro do tempo definido como limite de espera na fila para atendimento de acordo com o tempo máximo de espera e a média. Por exemplo, no caso da imagem acima, o SLA é de1 minuto, o tempo máximo é de 26 minutos e 30 segundos e a média é de 1 minuto e 59 segundos. Este tempo de espera está 62,5% dentro do limite de SLA estabelecido. 

---------------------------

• Abandonos: Informa a quantidade de abandonos na fila de espera com o tempo máximo e o tempo mínimo que o visitante aguardou até sair, desistir de aguardar por atendimento. 

---------------------------

• Agentes: Informa o número de atendimentos já realizados no dia, o número de agentes online no momento, e a média de atendimentos/chat por atendentes. 

---------------------------

• Duração: Informa uma média tempo dos atendimentos e o tempo máximo da duração de um atendimentos realizado. 

---------------------------

Primeiro gráfico: O gráfico apresenta o desenho dos picos de navegação desde a hora que o dashboard foi aberto. 

---------------------------

Segundo gráfico: Informa os picos de visitantes aguardando na fila de espera desde a hora que o dashboard foi aberto. 

---------------------------

Índice geral de satisfação: Informa a porcentagem de clientes satisfeitos. Esses dados são tirados do formulário de atendimento de acordo com a pergunta e resposta selecionada no momento da abertura da dashboard. Os dados apresentados são referentes ao dia.

Avaliações: Informa o número total de avaliações respondidas no dia. 

Positivas: Informa o número de avaliações respondidas como positivas, selecionadas no momento da abertura do dashboard. Os dados apresentados são referentes ao dia.

Negativas: Informa o número de avaliações que obtiveram respostas diferentes às consideradas por você como positivas. Elas não necessariamente representam um valor negativo e sim contrário do selecionado como positivo. Os dados apresentados são referentes ao dia.


Atenção: 

1. Dependendo da velocidade da sua internet, os dados do dashboard demoram alguns segundos para atualizar. 

2. A dashboard informa dados diários (início da contagem diária às 0h) até o atual momento, contabilizando todas as atividades de um mesmo usuário em toda e qualquer visualização de página. 

3. O dashboard foi criado para ser exibido em Widescreen e Full HD.