Método de atendimento dos atendentes

Dentro do cadastro do atendente, configure a forma como serão realizados os atendimentos. 

Habilite suas preferências para que seja mostrado ao atendente que há um atendimento na fila e se ele poderá "chamar" por este atendimento ou se preferir, habilite a opção para que seja realizada uma distribuição automática, seguindo uma ordem de atendimento em fila de atendentes, onde cada um terá sua vez de atender (método este muito usado em ambiente comercial).

 

Veja mais sobre cada uma das opções:

1 - Distribuição Automática

  • Com esta opção selecionada os atendimentos serão distribuídos aos agentes na ordem da fila (ordenada pelo horário de acesso do dia).
    • Inicio de atendimento manual
      • Com esta opção selecionada os atendimentos serão abertos quando o agente clicar no botão 'Próximo da Fila'. Caso contrário, o atendimento será aberto automaticamente para o agente na sua vez da fila.
    • Escalar atendimento (em minutos)
      • Esta opção permite que um atendimento seja passado ao próximo da fila caso o agente não atenda. (min. 1 minuto / máx 10 minutos). Esta só terá efeito se a opção de Inicio de Atendimento Manual estiver ativa.

2- Atendimentos Simultâneos Máximos

  • Em ATENDIMENTOS SIMULTÂNEOS MÁXIMOS, insira o valor numérico de quantas chamadas máximas um único atendente poderá dar atenção. Uma observação importante é que um atendente consegue dar assistência satisfatória a no máximo 5 clientes simultâneos. É claro que existe um índice de experiência, ou seja, de acordo com o tempo que o atendente já realiza esse trabalho, ele vai adquirir mais experiência e agilidade com esse processo. Assim, você pode inserir um valor menor de atendimentos simultâneos máximos quando o atendente não possui ou possui pouca experiência e ir aumentando quando ele a for adquirindo.

3 - Departamentos que atende

  • Selecione no campo disponível os departamentos que este atendente vai atuar. Caso nenhum seja selecionado, este atendente não será mostrado e não realizará atendimentos.

4 - Tempo de tolerância da posição na fila (minutos)

Preencha no campo disponível os minutos que do tempo de tolerância em caso de desconexão até que o atendente reconecte sem perder o horário de primeira conexão do dia.

5 - Puxar atendimentos na fila

Permite que o usuário puxe atendimentos da fila independente da ordem de espera. Habilitando esta função, este atendente deve clicar no item (na linha que se encontra o visitante) do grid de atendimento da fila, com o botão direito do mouse e clicar em puxar atendimento.

Habilite também dentro desta função, se Permite que este usuário puxe atendimentos de qualquer departamento. Ao habilitar esta função, além de puxar atendimentos dos seus departamentos, este atendente também poderá puxar atendimentos de outros departamentos.