Bloqueios e restrições

Saiba como bloquear um visitante no chat por ser mal-intencionado, reproduzir conteúdo inapropriado e demais motivos. Bloqueie ip's de agentes, restrinja o monitoramento e o login no painel. 

No painel de administração do tolvnow é possível controlar os acessos de endereços de ip's específicos restringindo-os ou bloqueando a visibilidade do chat ou da grid de navegação.

Neste artigo você encontra:

Bloqueio para o chat

Restrições no monitoramento

Restrições de login

Gerenciando os bloqueios e restrições

Para gerenciar, inicie a sessão com seu login e senha de administrador e acesse "Configuraçõesno painel administrativo para então, entrar em  "Bloqueios e restrições". Ao abrir esta opção, você encontra 4 abas diferentes para cadastrar, excluir ou desbloquear os ip's listados. 

Bloqueio para o chat

O administrador pode inserir ip's aos quais não poderão visualizar o chat no site e o atendente, de acordo com a permissão dada pelo administrador, também pode bloquear o acesso de visitantes ao chat pelo endereço de ip. Este recurso, também localizado no painel de atendimento, encaminha o visitante para uma blacklist dentro do painel administrativo do tolvnow e impossibilita o acesso deste ip ao chat novamente.  

• Novo: cadastre endereços de ip's e salve para concluir.

• Excluir: selecione e exclua os ip's cadastrados da listagem.

• Endereço de ip: número do ip informado no momento do bloqueio, ao qual não poderá acessar  e nem visualizará o chat.

• Criação: Saiba o atendente, data e hora da realização do bloqueio.


Bloquear IP no painel de atendimento

Você pode bloquear os acessos ao chat de IP`s mal intencionados ou indesejados. Basta clicar no botão correspondente conforme a imagem abaixo. 

Após clicar neste botão, um aviso é mostrando e a confirmação do bloqueio. Atente para o desbloqueio, somente o administrador da conta poderá fazer esta ação. 



​Saiba mais detalhes do chat do atendente clicando aqui. 

Restrição no monitoramento

O administrador pode inserir ip's aos quais, os visitantes pertencentes à estes ip's não serão visualizados na grid de visitantes no painel de atendimento por nenhum atendente online. Estes visitantes ainda assim, podem solicitar atendimento e ser atendidos normalmente. 

• Novo: cadastre endereços de ip's e salve para concluir. 

• Excluir: selecione e exclua os ip's cadastrados da listagem.

• Endereço de ip: número do ip informado, ao qual não será exibido na grid de navegação do painel de atendimento.

• Criação: Saiba a data e hora da realização da restrição no monitoramento. 

Restrição de login

As restrições de login permitem que você controle o acesso à sua conta para usuários que obrigatoriamente estejam conectados a sua rede, ou a alguma das redes cadastradas. Você poderá informar endereços IP avulsos (/32) , redes completas (ex. 123.10.0.0/24), ou partes de redes utilizando as máscaras adequadas no formato CIDR.


• Novo: cadastre endereços de ip's e salve para concluir. 

• Excluir: selecione e exclua os ip's cadastrados da listagem.

• Endereço de ip: número do ip informado, ao qual único e exclusivamente poderá ter acesso ao painel de atendimento. Quando nenhum ip é informado, todos os ip's podem ter acesso. Quando houver um ou mais ip's listados, somente estes ip's informados poderão acessar o painel de atendimento da sua conta tolvnow. 

• Criação: Saiba a data e hora da realização da restrição no monitoramento. 

A validação do IP é feita no momento do login. Ao cadastrar uma restrição, as sessões ativas não serão encerradas.
Importante: Ao incluir um mais ip's, lembre-se de incluir o seu próprio IP para evitar o bloqueio do seu próprio acesso. 


Observações:

Nenhum bloqueio ou restrição é permanente. O administrador da conta poderá desbloquear ou excluir as restrições a qualquer momento. Se você desconhece a terminologia de ip's e redes, consulte um desenvolvedor.