E-mail de respostas dos tickets personalizados

Quando você cria uma conta no tolvdesk para sua empresa é gerado um endereço do tolvdesk como o seu subdomínio que normalmente, é o nome da sua empresa com ".tolvdesk.com" no final. Como por exemplo, "suaempresa.tolvdesk.com". Neste caso, o seu e-mail padrão gerado é "suporte@suaempresa.tolvdesk.com" (e-mail este que vem como canal de atendimento padrão cadastrado).  

Configuração de e-mail de entrada personalizado

Personalize o e-mail de entrada de tickets, como por exemplo, se desejar que este e-mail de entrada seja "suporte@suaempresa.com", é necessário a configuração no seu servidor de e-mail para encaminhar/redirecionar todos os e-mails que chegarem neste endereço "suporte@suaempresa.com" para o canal do tolvdesk, "suporte@suaempresa.tolvdesk.com". Aplicando essa configuração, todos os e-mails que entrarem na caixa do "suporte@suaempresa.com" serão redirecionados para o e-mail "suporte@suaempresa.tolvdesk.com" gerando tickets, no qual os grupos atribuídos a este canal, irão gerenciar dentro do help desk.

Configuração e-mail de resposta personalizado

Para que os tickets tenham como respostas o seu endereço de e-mail, "suporte@suaempresa.com", é necessário seguir as orientações abaixo:

ATENÇÃO: Antes de aplicar as configurações, é necessário observar os seguintes pontos:
  • Tenha um domínio registrado. Ex: "suaempresa.com" 
  • Tenha o acesso administrativo do DNS do seu domínio. 
Configurações: 
  • Na administração do seu domínio, localize o SPF. Em seguida, adicione a entrada SPF: "include:spf.tolvdesk.com" nas configurações. Obs.: Desconhece o que é SPF? Entre em contato com sua área de TI.
  •  Após, acesse o tolvdesk com seu usuário administrador, e entre no menu Administrador. Em seguida, clique na opção Domínio personalizado.

  • No campo SPF, insira o domínio utilizado no seu e-mail. Exemplo: "suporte@suaempresa.com", insira: "suaempresa.com".
  • Clique em Validar. 
Se o SPF foi aplicado corretamente em seu domínio, apresentará uma mensagem semelhante a imagem abaixo:
 

Caso apresente a mensagem de erro (igual a imagem abaixo), a configuração SPF no seu domínio contém erros ou não foi aplicada. Reveja a configuração SPF no seu domínio.



Saiba mais obre o campo CNAME.