Como funciona para atendentes

Com a ferramenta configurada pelo administrador (você pode acessar o passo a passo através dessa documentação) e os agentes com os dados de acesso em mãos, já podemos começar a gerenciar os canais de atendimento cadastrados.


Ao fazer o login na ferramenta, o atendente vai encontrar a caixa de entrada compartilhada. Nela, estão todos os tickets dos clientes enviados através dos canais de atendimento cadastrados.


Atribuir responsável pelo atendimento

Ao chegarem na caixa de entrada, os tickets devem ser atribuídos aos grupos e/ou agentes responsáveis por proporcionar o melhor retorno ao cliente.


Responder tickets

Quando um ticket é atribuído a você, clique nele para respondê-lo. Veja aqui como resolver um ticket. Quando respondido o ticket, o cliente receberá a resposta pelo e-mail que ele cadastrou ao criar o ticket. Simples e prático.


Alterar solicitante do ticket

Na edição do ticket, você pode alterar o solicitante, é só seguir os seguintes passos: ao entrar no ticket, verá que ao lado do e-mail do solicitante, tem o texto "Alterar" em destaque. Veja o passo a passo completo.


Filtros e visualizações personalizadas

Os filtros do help desk têm duas funcionalidades: a primeira é para auxiliar o agente a encontrar algum ticket ou grupo de tickets específico e a segunda é criar listages de tickets personalizados, como por exemplo criar uma listagem de tickets de um só grupo. Veja a documentação completa deste recurso.


O atendente pode gerenciar todos os recursos que envolvem os tickets.